Como foi dito ontem, realmente estou grávida. Nessa fase, passam muitas dúvidas na minha cabeça. Mantenho o pensamento positivo, VAI DAR TUDO CERTO!
Com o exame quantitativo nas mãos, tentava calcular e encontrar o dia exato da fertilização. Ontem quando procuramos a médica para que confirmasse o resultado do exame, ela já passou um ultrassom transvaginal para que eu fizesse e levasse na minha primeira consulta. Apesar de estar sentindo e ter dado no exame, ainda tinha algumas dúvidas.
De acordo com o exame, eu estava bem no inicio. Aproximadamente 3 semanas e 4 dias. Foi ai que comecei a me confundir mais, pois não era possível! Há 3 semanas atrás, eu tomava remédio e ainda não morava com meu marido. Começaram-se a fase de pesquisa na internet, foi onde descobri que o calculo é um pouco mais complicado do que eu imaginava:
Foi assim que as coisas começaram a se encaixar. Na verdade, a fecundaçao de fato, havia ocorrido a 4 dias antes.Como na maioria das vezes não dá para saber exatamente que dia aconteceu o encontro entre o óvulo e o espermatozoide, os médicos resolveram começar a contagem sempre a partir do primeiro dia da última menstruação.É claro que você não engravidou no primeiro dia da última menstruação. Mas é a partir desse dia que começa a contagem de 40 semanas. Como a ovulação acontece mais ou menos duas semanas depois do começo da menstruação, na prática a gravidez dura 38 semanas a partir do dia em que o bebê foi gerado. Só que a contagem oficial, dos médicos começa antes mesmo de você engravidar. É esquisito, mas é assim que o padrão foi estabelecido.Caso você saiba direitinho a data da sua última menstruação (DUM), pode calcular o dia em que as 40 semanas terminam, ou seja, quando é a previsão de nascimento do seu bebê. Exemplo: se sua DUM foi numa 2a feira, todas as 2as você entra numa nova semana.
Agora que já estou menos confusa, não vejo a hora de fazer o ultrassom para ver meu bebê. Ele já esta marcado, será no dia 25/03/2011 e a primeira consulta no dia 29/03/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário