gadget floral

gadget floral

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dúvidas + Dúvidas

Já estou com 13 semanas e 3 dias. E algumas dúvidas e medos voltam a assombrar minha mente. O PARTO. Ainda não conversei sobre isso com meu marido, mas estou muito idecisa. Alguns artigos que ando lendo pra tentar me decidir:

*Vantagens do Parto normal:
- Permite à natureza seguir seu rumo, deixando o bebê nascer no tempo certo.
- A maioria das mulheres pode ter, sem contra-indicações.
- Favorece a expulsão dos líquidos pulmonares do bebê, havendo menos risco de desconforto pulmonar após o parto.
- Para as mulheres que agüentam mais a dor, uma raquianestesia com menos anestésico pode ser feita perto do parto para aliviar a dor no momento do nascimento.
- A parto é monitorado pelo médico ou por uma enfermeira obstétrica no hospital, no local de pré-parto, durante todo o tempo para avaliar como está o bebê. Se qualquer problema acontecer, o médico poderá indicar uma cesárea. Neste momento a paciente é avisada e esclarecida.
- O parto normal tem menos complicações, ou seja, dá menos infecções e necessita de menor intervenção do médico.
- A permanência no hospital é breve, geralmente de 24 horas ou menos.
- Tem menor custo para os pais.
- A mãe retorna rapidamente às atividades normais, porque não há dor após o parto. Anda normalmente, come normalmente. Pode sentir algumas cólicas devido à contração e diminuição do útero. A episiotomia pode doer, mas analgésicos comuns resolvem bem.
- O ùtero volta mais rápido ao tamanho normal, evitando hemorragias.
- A mãe pode abraçar e amamentar o filho logo ao nascer.

*Vantagens do Parto Cesárea:
Muitas vezes ela é necessária para o sucesso de nove meses de espera e a única solução para salvar a vida da mãe e do bebê. A vantagem da cesárea é a possibilidade de retirar o feto no momento certo, com rapidez, quando existem dificuldades para o nascimento pelas vias normais, em casos de hipertensão, pré-eclampsia, diabetes gestacional, insuficiência placentária, problemas do coração e rim.
A grande crítica é que ela é excessivamente usada, em alguns casos, sem necessidade, porque o tempo de espera até o nascimento é menor (um parto normal pode durar até 10 horas, enquanto a cesárea dura, em média, 40 minutos). A falta de informação também leva a mãe a acreditar que é um parto indolor, mas a recuperação é mais lenta e dolorosa que o parto normal. Os pontos não caem sozinhos (precisam ser removidos no consultório do ginecologista), há risco de infecção e os recém-nascidos podem ter problemas respiratórios. Além disso, apresenta de 7 a 20 vezes mais chance de infecções e complicações para a mãe, que o parto normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário