gadget floral

gadget floral

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dúvidas + Dúvidas

Já estou com 13 semanas e 3 dias. E algumas dúvidas e medos voltam a assombrar minha mente. O PARTO. Ainda não conversei sobre isso com meu marido, mas estou muito idecisa. Alguns artigos que ando lendo pra tentar me decidir:

*Vantagens do Parto normal:
- Permite à natureza seguir seu rumo, deixando o bebê nascer no tempo certo.
- A maioria das mulheres pode ter, sem contra-indicações.
- Favorece a expulsão dos líquidos pulmonares do bebê, havendo menos risco de desconforto pulmonar após o parto.
- Para as mulheres que agüentam mais a dor, uma raquianestesia com menos anestésico pode ser feita perto do parto para aliviar a dor no momento do nascimento.
- A parto é monitorado pelo médico ou por uma enfermeira obstétrica no hospital, no local de pré-parto, durante todo o tempo para avaliar como está o bebê. Se qualquer problema acontecer, o médico poderá indicar uma cesárea. Neste momento a paciente é avisada e esclarecida.
- O parto normal tem menos complicações, ou seja, dá menos infecções e necessita de menor intervenção do médico.
- A permanência no hospital é breve, geralmente de 24 horas ou menos.
- Tem menor custo para os pais.
- A mãe retorna rapidamente às atividades normais, porque não há dor após o parto. Anda normalmente, come normalmente. Pode sentir algumas cólicas devido à contração e diminuição do útero. A episiotomia pode doer, mas analgésicos comuns resolvem bem.
- O ùtero volta mais rápido ao tamanho normal, evitando hemorragias.
- A mãe pode abraçar e amamentar o filho logo ao nascer.

*Vantagens do Parto Cesárea:
Muitas vezes ela é necessária para o sucesso de nove meses de espera e a única solução para salvar a vida da mãe e do bebê. A vantagem da cesárea é a possibilidade de retirar o feto no momento certo, com rapidez, quando existem dificuldades para o nascimento pelas vias normais, em casos de hipertensão, pré-eclampsia, diabetes gestacional, insuficiência placentária, problemas do coração e rim.
A grande crítica é que ela é excessivamente usada, em alguns casos, sem necessidade, porque o tempo de espera até o nascimento é menor (um parto normal pode durar até 10 horas, enquanto a cesárea dura, em média, 40 minutos). A falta de informação também leva a mãe a acreditar que é um parto indolor, mas a recuperação é mais lenta e dolorosa que o parto normal. Os pontos não caem sozinhos (precisam ser removidos no consultório do ginecologista), há risco de infecção e os recém-nascidos podem ter problemas respiratórios. Além disso, apresenta de 7 a 20 vezes mais chance de infecções e complicações para a mãe, que o parto normal.

Saudades...

Hoje preciso desabafar... sinto um aperto enorme no peito. Meu amor está longe e isso tambem tem me tirado o sono. É um sentimento intenso que toma todo meu ser, ao mesmo tempo que me deixa um vazio enorme me completa. 

Amor, com você estou aprendendo que "casamento" não é só dividir um teto e uma vida. É ter de triplicar a paciência habitual e por muitas vezes pensar primeiro no próximo e depois na gente. Já aprendi que morar junto com alguém e dormir e acordar todos os dias juntos, não basta ter tesão, vontade e disponibilidade, tem de ter companheirismo e muito amor.
Aprendo cada dia mais com você e me descubro uma pessoa mais madura. Aprendi que ter alguém pra andar conosco, não significa que temos de abrir mão da nossa individualidade, do nosso próprio gostar e da nossa música favorita por mais que o companheiro não goste ou seja brega. Só quem é "casado", só quem passa por verdadeiras dificuldades juntos, só quem apoia um ao outro independentemente de ter brigado na noite passada, sabe o verdadeiro significado de " eu te amo não é bom dia".
Brigar é fácil e dizer " amanhã agente conversa " também! Mas brigar, resolver como adultos, aprender a deixar de brigar por bobagens e vez ou outra relevar, é coisa de gente grande, coisa de gente madura.
Nunca fui a favor da paixão, a paixão chega, derruba e você não vê mais nada, nem os defeitos. E pra um relacionamento, aprendi que é necessário que hajam defeitos. Pra um dia se jogar na cara e rir deles,  com eles e principalmente pra ver como as qualidades ultrapassam tudo!
Por isso prefiro o amor. Prefiro aprender com tudo isso, chorar, me sentir sozinha as vezes, ter crise de ciúmes e ser paranóica muitas vezes. Prefiro aprender errando, prefiro aprender na marra, prefiro ouvir o "eu te avisei " depois e principalmente, prefiro ter motivos pra fazer as pases...
Prefiro errar, cair, chorar, ser impaciênte, ficar nervosa e ouvir você falando "sucega amor".
Aprendo todos os dias a ser paciente como nunca fui, e a correr atrás de algo que quero, a construir hoje para ter no amanhã. Te amo e vou assim, aprendendo a te amar cada vez mais mesmo com os seus defeitos, mesmo com meus defeitos, mesmo errando e acertando! Nosso relacionamento aconteceu por acaso, mas não foi por coincidencia que nos casamos. Estamos unidos, pelo que sentimos e com a graça de Deus. Mesmo não sendo perfeitos aprendi a dar valor a você, consequentemente aos seus defeitos.
Aprendi que quanto mais longe(fisicamente) você possa estar, mais perto de ti meu coração se encontra. E que nem o tempo tão pouco a distancia serão capazes de separar um casal apaixonado , que luta pela felicidade e um sonho que se torna conjunto.
Agradeço a Deus todos os dias por você ser o pai do meu bebê, porque eu não poderia ter cometido o melhor "erro" da minha vida com outra pessoa!
"Erro" este que desde de então, tem se tornado o motivo de toda minha alegria. Por dar a luz um filho, fruto do grande amor da minha vida e realizar esse sonho...
          Simplesmente... TE AMO!!!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

As dificuldades começam


Após o ultimo ultrassom a médica mandou que eu tomasse a vacina contra a gripe. Como já disse antes, essas coisas de agulha me amedrontam. Mas fui, no mesmo dia tomei a vacina. e na sexta à noite começaram os sintomas, como eu já estava em um estado gripal, eu acabei gripando. Fiquei muito mal o final de semana todo, e ainda estou. Grávidas não podem tomar medicamentos, aprendi isso na marra e estou me virando com chás e leite quente. 
Mas as coisas pioraram, fui sair pra caminhar um pouco pois como esta tudo em ordem na minha gravidez posso e devo me exercitar. Só que não foi bem assim que aconteceu não. Tive uma pequena queda de pressão. Foi horrível e minha sogra coitada. Pensei que quem ia ter de ir para o hospital fosse ela. Fui para o consultório da médica, só agradecendo pelo meu marido não estar pois ele ficaria muito nervoso. Como se ele não tivesse ficado! Mas pelo menos ele só ficou sabendo quando eu já estava bem. A medica disse que aconteceu devido ao estado gripal, o nervosismo devido a fase de transição que ando passando e devido a má alimentação que venho tendo. Estou sem fome. Como muitas vezes obrigada, pois sei que tenho comer para meu bebê nascer saudável. Emagreci 2kg. Ela me receitou outras vitaminas. 

Agora estou bem, e nesse momento queria muito meu marido aqui comigo, queria carinho e principalmente poder acaricia-lo e dizer bem no seu ouvido o quanto eu o amo. 
O quanto eu preciso dele. 
E dizer que o nosso bebê esta bem!

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mãe x Partida


Hoje é dia das mães. Não me sinto bem pra falar sobre esse assunto. Então serei o mais breve possível.
Minha mãe e eu não andamos nos entendendo muito, apesar de estarmos resolvendo nossas diferenças, ainda fica um aperto no peito. Mas devo agradecer aquela que me pôs no mundo, que cuidou de mim quando eu mais precisei. Uma mulher que já tirou da própria boca pra me dar de comer. Felizmente tudo isso é passado. Apesar das desavenças e diferenças, amo você mãe!
Mas hoje também praticamente é meu primeiro dia das mães, saímos pra comemorar uns dias antes. Foi muito especial pra mim, estar com pessoas que amo. Meu marido, meu bebê e minha sogra. Fomos a uma festa linda em homenagem as mamães.

Infelizmente, hoje meu marido partiu. Com ele foi um pedaço do meu coração. Outra parte dele ficará aqui com o bebê rsrs. Este é o inicio de uma fase muito importante na vida profissional dele e Deus há de iluminar todos os teus passos, pensamentos e ações. Ele é uma pessoa magnifica e sabe lutar e dar valor as suas conquistas. 

Boa viagem !!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

2º Ultrassom

Como em todas as consultas, os exames também nos criam grandes expectativas. O ultrassom de hoje foi emocionante, sei que já disse isso antes. Mas com o avanço da tecnologia, vimos a mãozinha, o pezinho e aquele ponto pulsante... eh, o coraçãozinho estava a mil. Parece que ele também estava emocionado, com o coração disparado. Sinto que ele tentava dizer algo, talvez acenar... simplesmente, encantador. No meio da ultrassom, ele deu um pulo e então ficou quietinho novamente. Acho que ele queria mostrar que é um bom menino, ou menina rsrs. Mas depois daquele pulo o pai passou a ter certeza que é um menino. Eu também adoraria um menino, só quero meu bebê em meus braços. 

Estou muito feliz com o bebê, por ele estar bem. Mas tem uma coisa que está me incomodando, ao mesmo tempo que deixa feliz e faz sentir completamente só. Essa semana meu marido recebeu um convite para mudar de cidade, ser transferido. E ele aceitou! Isso é ótimo, vamos nos mudar para o Rio de Janeiro. Minha família é de lá, e antes de casar isso estava em meus planos. Entretanto, ele vai ter que ir na frente pois já inicia seu trabalho no dia 09/05. Minha sogra e eu ficaremos algum tempo. É essa a parte da história que tem me deixado triste.
 Meu amor, eu amo muito você e um dia longe já é complicado. Mas somos fortes, o bebê e eu vamos torcer muito pelo sucesso do papai que já partirá nesse domingo. A distancia separa dois corpos, mas nunca dois corações que se amam!
 Boa Viagem...